Motoristas do Uber, aplicativo que oferece serviço de transporte, foram agredidos por taxistas durante um evento realizado pela revista Vogue, entre a noite de quinta (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), na zona sul da Capital.
A confusão começou quando os taxistas tentaram barrar os motoristas do Uber em frente ao hotel Unique, onde ocorria o baile de Carnaval da revista. Segundo a Polícia Militar, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio chegou a ser bloqueada nos dois sentidos pelos taxistas.
O conflito se estendeu até as 3h30. Um agente da CET relatou para a PM que foi agredido pelos taxistas. Um fotógrafo confirmou e registrou a história do marronzinho. Ele também foi atacado pelo grupo.
Pelo menos dois carros foram danificados: um Toyota Corolla, de um motorista do Uber, e um carro que apenas passava pelo local. Até o momento, ninguém foi detido, mas diversos taxistas foram autuados por estacionar em fila dupla e bloquear a via.
Ainda durante a confusão, um policial militar teve seu cassetete furtado por um taxista (foi registrada uma ocorrência no 14º Distrito Policial (Pinheiros) por causa do incidente).
Em nota, a Simtetaxis (Sindicato dos Motoristas nas Empresas de Táxi no Estado de SP), disse que repudia a violência e acusa o poder público de se omitir sobre a questão.
O Uber também afirmou que “repudia qualquer tipo de violência e lamenta profundamente a selvageria que ocorreu nesta noite de uma festa tão bonita”.
Lucas Sarti