Motoristas do Uber são agredidos por taxistas na zona sul de SP

Motoristas do Uber, aplicativo que oferece serviço de transporte, foram agredidos por taxistas durante um evento realizado pela revista Vogue, entre a noite de quinta (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), na zona sul da Capital.

A confusão começou quando os taxistas tentaram barrar os motoristas do Uber em frente ao hotel Unique, onde ocorria o baile de Carnaval da revista. Segundo a Polícia Militar, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio chegou a ser bloqueada nos dois sentidos pelos taxistas.

O conflito se estendeu até as 3h30. Um agente da CET relatou para a PM que foi agredido pelos taxistas. Um fotógrafo confirmou e registrou a história do marronzinho. Ele também foi atacado pelo grupo.

Pelo menos dois carros foram danificados: um Toyota Corolla, de um motorista do Uber, e um carro que apenas passava pelo local. Até o momento, ninguém foi detido, mas diversos taxistas foram autuados por estacionar em fila dupla e bloquear a via.

Ainda durante a confusão, um policial militar teve seu cassetete furtado por um taxista (foi registrada uma ocorrência no 14º Distrito Policial (Pinheiros) por causa do incidente).

Em nota, a Simtetaxis (Sindicato dos Motoristas nas Empresas de Táxi no Estado de SP), disse que repudia a violência e acusa o poder público de se omitir sobre a questão.

O Uber também afirmou que “repudia qualquer tipo de violência e lamenta profundamente a selvageria que ocorreu nesta noite de uma festa tão bonita”.

 Lucas Sarti

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s