Polícia divulga retrato falado de suspeito de estupro no Ibirapuera

retrato falado
Retrato falado do suspeito que estuprou garota no parque Ibirapuera 

A Polícia Civil divulgou, na quarta-feira (20), o retrato falado do suspeito que estuprou uma adolescente, de 16 anos, no parque Ibirapuera, na zona sul da Capital. O abuso sexual ocorreu no último domingo (17). No mesmo dia, outra vítima, uma garota de 18 anos, também foi estuprada no parque.

Segundo o depoimento da jovem, trata-se de um homem branco, aparentando ter entre 18 e 20 anos, com 1,70 m de altura. À polícia, a vítima ainda contou que foi ao local se encontrar com uma amiga e que não participava do “rolezinho”, que ocorria no dia.

Organizado pelas redes sociais, o “rolezinho” atraiu mais de 12 mil jovens no domingo. Muitos deles consumiam bebida alcoólica livremente mesmo com a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM), conforme o relato de testemunhas.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser enviada ao Disque-Denúncia (181), ao WebDenúncia ou à Polícia Civil.

2° estupro

Em depoimento prestado na segunda-feira (18), a outra vítima, de 18 anos, informou que havia conhecido um rapaz no parque e que os dois faziam sexo próximo ao portão 6, quando um grupo de seis homens a atacou. O jovem que estava com ela fugiu.

Ainda segundo a garota, ela foi estuprada durante uma hora e meia.  Até o momento, a polícia não acredita em ligação entre os casos. Imagens de câmeras do circuito interno do parque e declarações de testemunhas estão sendo coletadas para a investigação.

Segurança no parque Ibirapuera

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente informou que as equipes de segurança e da administração são orientadas a abordar os frequentadores a fim de esclarecerem sobre a proibição do consumo e venda de bebida alcoólica no local.

Ainda de acordo com a secretaria, a segurança do parque é feita por uma empresa terceirizada, que conta com 52 funcionários durante o dia, além de 40 no período da noite.

Lucas Sarti, com colaboração Leonardo Amorim

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s