4º ato contra tarifas acaba de forma pacífica. Mais protestos estão confirmados para hoje

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) protestaram pelo segundo dia consecutivo de maneira pacífica, na manhã desta quinta-feira (14), próximo ao Terminal Santana, na zona norte da Capital.

Os manifestantes se concentraram pelas plataformas do terminal, mas não houve a necessidade de fechamento do local. Em seguida, os grupos foram em direção à Avenida Cruzeiro do Sul, na esquina com a Rua Leite de Moraes.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o ato não prejudicou o trânsito na região e não teve registro de incidentes. Este foi o quarto ato contra o aumento das tarifas do transporte público na Capital.

Mais protestos nesta tarde 

O MPL marcou na tarde desta quinta-feira (14) o próximo protesto contra a tarifa. O movimento se reunirá em dois locais, desta vez: em frente ao Teatro Municipal, no Centro, e no Largo da Batata, em Pinheiros.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) chegou a marcar uma reunião às 18h desta quarta-feira (13) com integrantes do MPL, que recusaram o convite. Eles afirmaram que foram chamados muito em cima da hora (às 16h).

Além disso, disseram não aceitar que a polícia defina o trajeto dos protestos.

No entanto, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirmou que Polícia Militar vai repetir a mesma operação realizada na terça-feira (12), quando ocorreram diversos confrontos, e impor o trajeto dos manifestantes que não quiserem cumprir o caminho informado.

Lucas Sarti, com colaboração Leonardo Amorim

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s