Manifestação contra tarifa termina em confrontos em SP

O segundo ato contra o aumento das tarifas do transporte público terminou com muita confusão e confrontos com a polícia, na noite desta terça-feira (12). Duas pessoas foram detidas com artefatos explosivos, segundo a Polícia Militar.

O tumulto começou após a PM bloquear a Avenida Paulista e impedir que os manifestantes avançassem para a Avenida Rebouças. A polícia queria que eles seguissem pela Rua da Consolação, pois não haviam informado a rota com antecedência. O ato foi convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL).

A PM, então, lançou bombas de gás, provocando correria entre os grupos. Entre o empurra-empurra, dois suspeitos (um adolescente e um homem) foram flagrados com materiais explosivos. A dupla foi encaminhada para o 78º Distrito Policial (Jardins). Até o começo da noite de terça, quatro pessoas ficaram feridas.

O MPL marcou para esta quinta-feira (14) o próximo protesto contra a tarifa. O movimento se reunirá em dois locais, desta vez: em frente ao Teatro Municipal, no Centro, e no Largo da Batata, em Pinheiros.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s