Terceiro ato contra tarifas em SP acaba de maneira pacífica

Aproximadamente 40 pessoas participaram do terceiro protesto contra o aumento da tarifa do transporte em São Paulo, por volta das 7 horas desta quarta-feira (13). Segunda a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o ato foi pacífico.

Os manifestantes se concentraram em frente ao terminal de ônibus Butantã, na zona oeste da Capital, ocupando duas faixas da Avenida Vital Brasil. Em seguida, eles seguiram em direção à Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde houve bloqueio parcial da via. Este foi o primeiro protesto pacífico desde o início dos atos.

O segundo protesto contra o aumento das tarifas, ocorrido no final da tarde de terça-feira (12), ficou marcado por muita confusão. Ao menos oito pessoas foram detidas. E, segundo os integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), 28 pessoas ficaram feridas. Os participantes do protesto relataram violência por parte da Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a PM teve que usar a força porque os manifestantes investiram contra os policiais, tentando furar o bloqueio combinado previamente.

Lucas Sarti, com colaboração de Leonardo Amorim

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s